Pular para o conteúdo principal

A poliTICs 35 está disponível para leitura!

  Quer saber o que pode ler na edição número 35 da poliTICs? A resenha que Oona Castro e Helena Aragão apresentam do processo político que culminou no ataque às principais estruturas do governo federal em Brasília em oito de janeiro de 2023 é…

Está no ar a edição de número 37 da PoliTICS

Em sua edição de nº 37, a Revista PoliTICS, uma publicação do Instituto Nupef, convida todos e todas para refletirem sobre os desafios em equilibrar os direitos individuais e o bem-estar da comunidade no uso dos serviços online. Um desafio, vale…

poliTICs 36: a Inteligência Artificial debatida de um jeito que você nunca viu

A nova edição da poliTICs aprofunda um tema que já tem muita estrada, mas chegou com força para um público mais amplo este ano: a inteligência artificial generativa (IAG). Os artigos reunidos na poliTICs 36 dão a dimensão da complexidade da…

A poliTICs 35 está online!

A resenha que Oona Castro e Helena Aragão apresentam do processo político que culminou no ataque às principais estruturas do governo federal em Brasília em oito de janeiro de 2023 é reveladora da extensão com que grupos organizados articularam-se…

A poliTICs 34 está online!

  A oferta de acesso à Internet via satélites de baixa órbita (LEOs) é uma nova fronteira na oferta de serviços de conexão à Internet. Enquanto o uso do espaço atmosférico é rigorosamente controlado por acordos internacionais no âmbito da…

A poliTICs 33 está online!

  Editorial O Instituto Nupef tem procurado acompanhar o panorama de riscos de segurança da Internet, particularmente em função de manter um projeto de serviços Web sem fins de lucro orientado a organizações da sociedade civil  (o Tiwa) e atuar…

A poliTICs 32 está online!

  Editorial “Existe uma escassa legislação nacional que define a cidadania digital nacional e nenhuma define a cidadania digital global, mesmo que o termo ‘eu sou um cidadão do mundo’ exista desde a época de Diógenes.” – Sam Lanfranco, Klaus…

poliTICs 30 está online

Esta é a 30ª edição da poliTICs, resultado do trabalho de quase 12 anos, por vezes teimoso, da equipe do Nupef sob condições em geral adversas de recursos, desde julho de 2008. Duas novidades: a poliTICs está agora na categoria A1 no Qualis/CAPES…

A revista POLITICs 29 está online

Nesta edição da POLITICS são apresentados temas atuais de absoluta importância para a democracia com a densidade que eles merecem ser tratados. O artigo de Renata Ávila, advogada internacional de direitos humanos e diretora executiva da Fundação…

REDES SOCIAIS

 

O conteúdo original deste site está sob uma licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International (CC BY-SA 4.0). Os conteúdos de terceiros, atribuídos a outras fontes, seguem as licenças dos sites originais, informados nas publicações específicas.